domingo, 6 de maio de 2007

Mais uma da série:

"meu umbigo é o centro de massa do universo."

Odeio essa porra de medo que sinto de tudo. Esse bloqueio pra falar do que me incomoda. Odeio esse mal estar que, de um jeito ou de outro, sempre aparece. Odeio não conseguir mudar. Odeio a minha inércia. Odeio a raiva que eu sinto de mim. As cobranças que eu sempre me faço. As metas que eu sempre traço, e não consigo cumprir. Odeio a minha mania de enrolar sempre em tudo o que eu devo fazer. Odeio a minha sensação de fragilidade e a minha incapacidade de pedir ajuda. Odeio precisar emocionalmente das pessoas. Odeio gostar de mais da metade do mundo. Odeio essas crises existenciais que não me trazem resposta nenhuma. Pelo contrário, só me deixam mais insegura, e com mais dúvida do que é que, afinal de contas, eu devo fazer.

18 comentários:

Anônimo disse...

Bom,se isso te conforta,eu so igual a vc,e odeio td o q vc diz odiar.
Imperfeitos do mundo,uni-vos o/

Juca disse...

Engraçado... meu último texto falava sobre isso, também. Rola uma inquietude incômoda, né? (pleonasmo? Onde?)

E, seguindo a idéia de Dayane e parafraseando Chapolin, "sigam-me os imperfeitos!" ^_^

PS: o que realmente me incomoda, mais até do que tudo que foi enunciado por você, é o seguinte: qual é o prazo dessa crise toda? A inexistência de um términdo, por vezes, torra mais a paciência do que a própria situação - imprópria.

Non?

Juca disse...

PS 2: (não o video-game...) Gostei do novo layout!

G.W. disse...

Quando bater uma crise existencial pense e coma pudim de leite condensado.

O problema e o vazio que fica depois que o pudim enjoa ou acaba.

Anônimo disse...

Lindo o lay. Lindo!!!
Agora vê se a srta. posta com mais freqüência, hein? ruuuum! rs

Vamos aproveitar que moramos na mesma city e vamos marcar um cafezinho? ia ser show!

Quanto ao post, querida, aciona o foda-se. Quando esse botão tá acionado tudo é um mar de rosas na vida da gente.
Experiência própria!

Beijoca, mocinha.

Juliana Marchioretto disse...

não esquece que vc é humana... :)

bjo
lindo layout!

Anônimo disse...

Olha, eu poderia ter escrito esse texto há três semanas...
Mas percebi que a vida é mesmo assim, então, deixa eu ser feliz sem me preocupar com isso. ;)
Bjitos!

Bel disse...

mas que merda. eu poderia ter escrito esse post.

Anônimo disse...

posso escrever sobre aquilo de ter várias caras? Eu só diria que tenho várias personalidades...rs

bjs, moça

Júlia Salustiano disse...

Gostei do look novo do blog =)
As pernas da foto são suas? O all star é o seu? Ps: depois comento o post com mais calma... Tô morrendo de sono, vou dar uma cochilada agora. Também... pudera, depois do show do Cordel né... =P E ai? O que achou do show? Beeeijo Cissa!!

Butterfly disse...

O bom é que tem dias que é justamente o contrário! Amamos tudo! Nada nos incomoda. Podemos conquistar o mundo. Todas as metas parecem que serão alcançadas! Somo fortes "pra sempre"! E dai, se amamos todo mundo...!? Enfim...passamos pelos extremos durante a vida!!! Acho que esta gangorra de sensações é que faz a gente entrar em crise! E também tentar sair dela!!!

Ninguém importante disse...

Nossa, quanto ódio nesse coraçãozinho.

Uma vez eu já odiei tudo. Agora eu só sinto um leve desconforto.

Ana Flávia Lucas disse...

Sabe um cara que um dia gritou "faço o melhor que sou capaz só pra viver...." enfim, vc sabe. Escute esse cara por mim, lembre de você, lembre da vida, lembre da porra da felicidade.
Crises são fundamentais, elas sempre nos mostram certas sensações de maneira bruta. Isso é bom para que as respeitemos. Espero sempre viver em crises, não ser amorfa, previsivel, alienadamente adequada a todas às sensações. Espero que vc sempre esteja assim nesse caminho... gosto de você assim, o mundo é assim, como vc sabe, vc é extra-ordinária!
Linda! Brigada =*

Anônimo disse...

Desculpa minha intromissão, mas gostei do post e não podia deixar de dizer que concordo com a tua perspectiva.

Deixo-te este meu pensamento:

As crianças, logo que começam a ganhar confiança e a conseguir manter-se sobre os seus próprios pés, têm um instinto, uma vontade de andar. E fazem-no como se soubessem caminhar desde sempre. Algo de inato. É curioso este querer andar, muitas vezes sem direcção definida, sem medo de cair. Pelo menos até caírem. Pois, o medo de cair é algo que elas ganham caindo. Da mesma forma que só aprendem a caminhar… caminhando… Não podem aprender a caminhar sem esse risco de cair. Mas, não é por causa disso que deixam de querer aprender a andar.

http://ficcino.wordpress.com/

Buda Verde disse...

faça tudo e não faça nada.

tudo de bom pra você.

SHEEVR disse...

Só temos respostas se tivermos dúvidas, não?

Anônimo disse...

Menina!!! sumida!!! rs.. beijo ;o)

Anônimo disse...

engraçado é que não parece q vc tem esse medo...